terça-feira, 1 de março de 2011

IPE inicia ciclo de estudos bíblicos temáticos


Diante a proximidade das festividades carnavalescas, sentimos a necessidade de instruir e fortalecer a fé da nossa igreja, em especial dos novos na fé. Por isso, elaboramos o 1º Ciclo de Estudos Bíblicos Temáticos, voltado para a formação interpessoal do cristão nos ambientes de convivência: sociedade, família e igreja.

Ontem (28), apresentando a temática: O Cristão e a Sociedade, foi desenvolvido pela irmã Jacimary, professora da Escola Bíblica Dominical, embasado no texto sagrado de Romano 12.1,2 que diz: “Rogo-vos, pois irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” ACR.

O estudo abordou desde a etimologia até a formação e característica contemporânea da sociedade brasileira, em contraste com a ortodoxia cristã.

O culto foi dirigido pelo Departamento de Senhoras, pelas irmãs Nane e Maria Antonia, e recebeu a ilustre visita do pastor Alexandre Mendonça e sua esposa Michele (AD em São Francisco do Oeste).

No encerramento do trabalho o pastor Alexandre orou pelos aniversariantes, o diácono Jailson e meu caçula Pedro Lucas, que fez 3 aninhos, pela graça e bondade de Deus.

Hoje (01), o Departamento de Mocidade estará dando prosseguimento ao ciclo de estudos, apresentando o tema: O Cristão e a Família, com ministração do Aux. Izidoro (Pedrinhas).

Amanhã (02) por ocasião do Culto de Instrução, estaremos concluindo com a temática: O Cristão e a Igreja.

Nenhum comentário: