sábado, 4 de maio de 2013

"Feliciano nos representa" gritam milhares de evangélicos nos Gideões 2013


Marco Feliciano, alvo da mídia depois de ser nomeado presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara (CDHM), foi um dos mais esperados pregadores do Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora 2013, em Camboriú (SC).
Durante o culto do dia 28 de abril, milhares de evangélicos se emocionaram e gritaram juntos em coro: “Feliciano, nos representa!”
Feliciano fez sua pregação sobre um Jesus que manda parar o vento e que ressuscitar um morto como Lázaro. “Eu sou apaixonado em pregar um Cristo super-homem”.
Entretanto, Marco Feliciano continuou relatando o sofrimento de Jesus antes e durante a crucificação e comparou com o que está passando.
Citando Marcos 14, ele diz que Jesus, que sabe que vai morrer, pede por oração e cantar de hinos para ele. “Tem dia que você tem que carregar a cruz sozinho. Nem meu melhor amigo pode acompanhar. Ele levanta e seus discípulos estão dormindo.”
Marco Feliciano relata uma revelação que teve sobre o intervalo de tempo em que Jesus em oração pediu a Deus para tirar-lhe o cálice e em seguida e disse para que fosse feita a Sua vontade.
“’Se for possível passa de mim este cálice’ [diz Jesus]. Mas aí tem uma vírgula, que é colocada em uma sentença para dar tempo daquele que está falando respirar.”
“Aquela vírgula foi o momento em que Jesus teve para respirar a sua angústia. E Jesus muda e diz: ‘Todavia que seja feita a sua vontade’”.
Feliciano afirma que entendeu o que aconteceu nesse breve momento em que Jesus respirou e mudou a sua postura diante de Deus. “Eu chorei o dia que entendi isso”.
Segundo ele, durante aquele instante em que respirou, Jesus pôde ver muito mais além da cruz: “gideões missionários, sentenças que foram decretadas de vida eterna, e dos crentes que lhe davam força (...)”. A partir daí, ele diz, que Jesus foi outro homem, com uma outra força.
Marco relata toda a trajetória da crucificação de Jesus, e sua ainda total resistência na cruz para que o sacrifício fosse perfeito. Depois disso, ele desabafa: “É por isso que eu não renuncio!”
Marco Feliciano afirma que de maneira análoga está sofrendo uma crucificação. Ele vem sendo alvo de protestos e críticas, sendo chamado de homofóbico e racista. O motivo foi por suas declarações contra o homossexualismo e por uma interpretação bíblica sobre os descendentes de Noé.
O pastor e deputado teve que interromper cultos por conta de manifestações, principalmente por parte de ativistas gays.


Nenhum comentário: