Essa pode ser uma pergunta bastante estranha para alguns, afinal a maioria de vocês responderia que o passado esta onde o nome mesmo já diz, no passado. Mas quero aqui alertar a muitos cristãos e dizer que nem sempre é lá que ele esta e que nosso passado geralmente esta no nosso presente e pior, no nosso futuro.
Quase todos os dias pessoas se rendem aos pés de Jesus, pessoas essas que tem um passado no mundo e que por mais que sejam salvos ainda assim não são totalmente “livres”, não me refiro ao mundo, mas pressas ao seu passado. Pessoas que possuem traumas de infância que nunca foram superados, não se dão bem com o pai ou a mãe, pessoas que ainda não conseguem se perdoar pelos erros que cometeram no passado, pessoas que se entregaram a outras pessoas e convivem com a culpa até hoje.
Muitas pessoas convivem com seu passado como se ele fosse uma daquelas bolas de metal que vemos nos desenhos animados pressas aos pés dos detentos, onde quer que ela vá estará arrastando aquela bola pesada de metal puxando e quando quer aliviar um pouco a caminhada pegamos as correntes e lançamos a tão pesada bola de ferro a nossa frente o que nos proporciona dar alguns passos sem aquele peso, mas logo damos de cara com ele de novo. Da mesma forma é o seu passado, como um peso que te puxa para trás e algumas pessoas para aliviar a dor que ele traz tenta esquece-lo, mas logo da de cara com ele no seu futuro como um problema eterno.
Mas o que a bíblia diz sobre isso? O apóstolo Paulo nos oferece uma palavra muito sábia quando escreve: “mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,(Filipenses 3:13)”.Paulo mostra a importância de deixarmos o nosso passado para trás e focarmos no futuro que é nossa maior dadiva.
Não podemos deixar que correntes do passado nos prendam de novo a uma escravidão que já pagamos o preço, não devemos pagar duas vezes pelo nossos erros afinal todos os nossos erros e pecados antes de conhecer a Jesus foram esquecidos por ele pois o mesmo nos perdoou e se entregou por cada uma de nós. O passado não tem mais poder sobre você, aquilo que você fez lá não deve influenciar no que você será amanha, pois “todas as coisas se fizeram novas” em sua vida e o pecado não tem domínio sobre vós.
Em Filipenses 4:8 Paulo diz que “...Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. Então ele nos mostra a importância de olharmos não para aquilo que erramos e sim para aquilo que Jesus nos transformou, que devemos sempre pensar nas coisas que Jesus fez por nós e que o inimigo não tem mais do que nos acusar pois o nosso passado só nos serve para dar testemunho do agir poderoso do Senhor em nossas vidas!
Liberte-se das correntes!
O pecado não tem mais poder sobre vós!
Seja livre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário